quinta-feira, 29 de março de 2012

homens prepotentes


Tenho certeza que você um dia já se deparou com ALGUM Homem assim: prepotente, mandão, que não te vê como uma companheira, mas sim uma secretária ou melhor empregada.

Eu acredito que toda prepotência é uma reação a uma impotência a ser escondida. Quando não há o poder real, no sentido de uma capacidade para realizar, surge o poder de dominação. Porque minha querida quem realmente pode não precisa ser prepotente.

Achei interessante esse trecho que vi na internet pesquisando sobre o assunto:

(…) trata-se de uma organização social baseada no poder do pai, e a descendência e parentesco seguem a linha masculina. As mulheres são consideradas inferiores e, por conseguinte, subordinadas à sua dominação. Superior/inferior, dominador/dominado. A ideologia patriarcal dividiu a humanidade em duas metades, acarretando desastrosas conseqüências. (…)

Enfia a organização no c... faz favor . Vai me dizer que a culpa é da sociedade pseudo moralista patriarcal ocidental filosófica essas bostas todas?

 


  desculpa gente coloquei essa folinha ai rsrrs por que meu blog é de respeito kkkkk peço que pesquisem e vejam com seus próprios olhos...

E ainda vem o porra loca do Freud e nos diz: “mulheres têm “inveja do pênis”.

Sério?? inveja disso???????

Acho que o freud nunca tinha visto o Maradona  pelado. Eu já falei pra vocês que Freud usava cocaína com fins terapêuticos? Como acreditar num cara que se acabava no padê em nome da Ciência?

Logo essas máximas só corroboram e incentivam o pior tipo de comportamento que um homem pode ter e eu nem precisei de cocaína pra entender isso.

Caro leitor, que acha que o seu pinto cura até dor de cabeça, é um porre você lidar com a prepotência masculina e o seu fálico orgulho peniano. Comportamentos assim já não nos agradam mais, engana-se quem pensa que mulher tem que se colocar no devido lugar. O mundo mudou, nós mudamos e  nosso desejo transcende sexo ou amor ele se completa no objetivo de ser feliz, mas como ser feliz  ao lado de alguém onde não basta ser masculino tem que ser macho? Bom, posso afirmar com orgulho “bucetano”, quando digo que evito falar com homens que assumem um compromisso achando que estão fazendo um favor a nós mulheres.

Aliais não são só homens que são machistas ou prepotentes, as mulheres também têm sua parcela de culpa. Muitas mulheres são machistas ao concordarem que são inferiores aos homens e mostram isto em ações, educando os filhos homens de uma forma e as mulheres de outra, por exemplo.

Então como lidar com um espécime tão ungido assim?

Entenda vários fatores o levaram ao temperamento que ele aparenta ter hoje, se por baixo de todo aquela prepotência caricata você achar que vale a pena investir a única saída que vejo é tendo um comportamento diferenciado, mas saiba desde já que homens assim são difíceis de lidar, se você tiver um dentro de casa assim e quiser mudá-lo aí é que o bicho pega mesmo. Tenham em mão algumas dicas importantes:

  • Se imponha, você deve demonstrar que também tem opiniões e que de vez em quando, é bom te ouvir, em algum momento ele vai começar a ceder e a perceber que, para ficar com você, ela também vai ter que te obedecer.

  • Demonstre indiferença. Você perceberá uma certa mudança no início, como defesa, ele vai tratá-la com desdém. Depois, com o tempo, passará a lhe tratar como igual.

  • Seja tolerante, mas sabendo que tudo tem limites.

  • Tenha paciência, em alguns momentos a de Jó.

Enfim, se você é uma mulher complicada e ama homens prepotentes, eu diria pra entrar na história com poucas expectativas de mudança, o melhor que pode haver é uma adaptação dos dois. Mas prepare-se pra uma longa jornada e uma dose de paciência cavalar.


Nenhum comentário: